Notícias

Governo de SP lança plataforma para ampliar combate aos crimes de intolerância no estado

A Delegacia da Diversidade Online será responsável por registrar todas as ocorrências de preconceito ideológico, religioso, cultural, étnico-racial, sexual e identidade de gênero


26/08/2021 12h24

O Governador de São Paulo realizou, na manhã desta quinta-feira (26), o lançamento da Delegacia da Diversidade Online (DDD Online), que será responsável por registrar todas as ocorrências de intolerância e preconceito.

João Doria (PSDB) destacou, na ocasião, que “São Paulo não tolera a intolerância, aqui somos defensores da liberdade.” A plataforma visa a ampliação do combate a crimes de intolerância ideológica, religiosa, cultural, étnico-racial, sexual e identidade de gênero.

Durante seu discurso, Doria também repudiou casos de preconceito. “O respeito é a expressão do amor. Pessoas que têm a intolerância como marca são pessoas que não se amam. São pessoas que odeiam. E é dessas pessoas que desejamos distância. A essas pessoas, a aplicação da lei”, disse.

Leia mais: Estado de São Paulo registra queda de 99,5% nos casos de sarampo em 2021

Jogo “Triunfo: Heroínas na História” homenageia 32 brasileiras que entraram para a memória do país

As vítimas da violência podem acessar a DDD Online a qualquer momento, por qualquer dispositivo eletrônico. Após o registro, a ocorrência será direcionada às unidades especializadas para a investigação.

O acesso ao site pode ser feito através do link https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br. A novidade está sob a responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo. Em nota, o governo destaca que a plataforma “foi programada para fácil navegação, de forma a simplificar o preenchimento das ocorrências.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças