Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (26), que o “centrão” é um “fundo de investimento no fracasso de Bolsonaro”. Na ocasião, o ex-Presidente da República concedia uma entrevista ao programa Jornal da Bahia no Ar, exibido na Rádio Metrópole.
"Centrão não é um partido político. É um fundo de investimento no fracasso de Bolsonaro, por que se tem uma coisa que deputado adora é presidente fraco. Quanto mais fraco tiver um presidente, mais os deputados fazem a farra do boi”, afirmou Lula.
Leia mais: Explosões deixam mortos no aeroporto de Cabul nesta quinta-feira
Governo de SP lança plataforma para ampliar combate aos crimes de intolerância no estado
O ex-presidente do Brasil ainda disse que, enquanto o atual representante do país pensa que a parcela o apoiará, os parlamentares estão apenas se colocando a seu lado por questões financeiras. Segundo o petista, Bolsonaro terminará sozinho.
“O que está acontecendo é que o Centrão está tendo a maior fatia de dinheiro da história do congresso, e é importante a gente saber que ainda vai aprovar o orçamento de 2022 no final do ano, e quando os deputados pegarem seu quinhão no bolo partidário eles vão dar no pé”, concluiu.
REDES SOCIAIS