Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Xinhua
Reprodução/Xinhua

Ao menos duas explosões deixaram várias vítimas no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26).

Um oficial de segurança do Talibã confirmou ao Al Jazeera que pelo menos 13 pessoas, incluindo crianças, morreram na explosão e que várias outras ficaram feridas.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse que uma explosão ocorreu perto do Abbey Gate do aeroporto e a outra perto do Baron Hotel. Ele chama o ocorrido de "ataque complexo". 

“Podemos confirmar que a explosão no portão Abbey foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Também podemos confirmar pelo menos uma outra explosão no Baron Hotel, ou próximo a ele, a uma curta distância do portão Abbey”, escreveu no Twitter, afirmando que continuará publicando atualizações.

O aeroporto internacional Hamid Karzai em Cabul é a única porta de saída do país para milhares de estrangeiros e afegãos que tentam embarcar nos voos de retirada organizados pelos países ocidentais.

Abdullah Abdullah condena ataque a aeroporto

O presidente do Conselho Superior para a Reconciliação Nacional, Dr. Abdullah Abdullah, condenou os atentados do lado de fora do aeroporto de Cabul, chamando-os de “ataque terrorista”.

“Condeno veementemente o ataque terrorista no aeroporto de Cabul, que matou e feriu um grande número de civis".

Leia também: Assembleia Legislativa do Tocantins aprova privatização do Parque Estadual do JalapãoGoverno de SP lança plataforma para ampliar combate aos crimes de intolerância no estado