Prefeito de Criciúma demite professor por exibir vídeoclipe de Criolo em aula de artes
"Essa 'viadagem' na sala de aula, nós não concordamos", disse Clésio Salvaro sobre o clipe que aborda temática LGBTQIA+
27/08/2021 09h06
O prefeito de Criciúma, município de Santa Catarina, Clésio Salvaro (PSDB), demitiu um professor da rede municipal nesta quarta-feira (25), após ele passar um clipe do cantor Criolo em sala de aula. A música “Etérea” aborda a temática LGBTQIA+. Em suas redes sociais, Salvaro afirmou que a administração discordava do conteúdo "erotizado" e a "viadagem na sala de aula".
"Expôs um vídeo erotizado, de forma inapropriada para os alunos da rede pública municipal. Nós não permitimos, nós não toleramos. Está demitido esse, sei lá, esse profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isto não vai acontecer, este tipo de atitude. Essa 'viadagem' na sala de aula, nós não concordamos", afirmou o prefeito em vídeo.
Leia mais: Jogo “Triunfo: Heroínas na História” homenageia 32 brasileiras que entraram para a memória do país
O clipe da música foi apresentado durante uma aula de artes do 9º ano, para alunos entre 14 e 15 anos, na Escola Municipal Pascoal Meller, na última terça-feira (24). “Etérea” possui 1,2 milhão de visualizações no YouTube e já foi indicada ao Grammy Latino em 2019 na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Criolo se pronunciou sobre o caso nas redes sociais. "Mais uma vez, desde seu lançamento, o clipe e o documentário da música Etérea [com participação de representantes de coletivos LGBTQIA+ nacionais] abrem espaço para o debate na sociedade brasileira", escreveu.
Confira participação do cantor na TV Cultura:
Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 8 recebem 5ª parcela
REDES SOCIAIS