Notícias

São Paulo institui passaporte da vacina para eventos com mais de 500 pessoas

Capital paulista vai exigir comprovante da imunização para grandes eventos. Prefeitura recua de passaporte em bares e restaurantes


28/08/2021 18h26

A Prefeitura de São Paulo instituiu neste sábado (28) o decreto do passaporte da vacina, documento que exige a comprovação da vacinação para entrada em eventos. A medida passa a valer a partir de 1º de setembro para shows, feiras, congressos, jogos e serviços com público superior a 500 pessoas.

“Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão, a partir do dia 1º de setembro de 2021, solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra covid-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina previsto no artigo 1º deste decreto”, diz um trecho no decreto.

Leia também: Como Covid-19 deve acelerar epidemia de demência no mundo

Ao contrário do que foi sugerido inicialmente, bares, restaurantes e shoppings não serão obrigados a cobrar a apresentação do passaporte.

A comprovação da vacinação poderá ser feita por meio do comprovante físico, que é o cartão que recebe na hora da imunização, ou de digital, que estará disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS.

O Passaporte da Vacina, na forma de QR Code, estará disponível no aplicativo E-saúde, da Secretaria Municipal da Saúde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças