São Paulo institui passaporte da vacina para eventos com mais de 500 pessoas
Capital paulista vai exigir comprovante da imunização para grandes eventos. Prefeitura recua de passaporte em bares e restaurantes
28/08/2021 18h26
A Prefeitura de São Paulo instituiu neste sábado (28) o decreto do passaporte da vacina, documento que exige a comprovação da vacinação para entrada em eventos. A medida passa a valer a partir de 1º de setembro para shows, feiras, congressos, jogos e serviços com público superior a 500 pessoas.
“Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão, a partir do dia 1º de setembro de 2021, solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra covid-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina previsto no artigo 1º deste decreto”, diz um trecho no decreto.
Leia também: Como Covid-19 deve acelerar epidemia de demência no mundo
Ao contrário do que foi sugerido inicialmente, bares, restaurantes e shoppings não serão obrigados a cobrar a apresentação do passaporte.
A comprovação da vacinação poderá ser feita por meio do comprovante físico, que é o cartão que recebe na hora da imunização, ou de digital, que estará disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS.
O Passaporte da Vacina, na forma de QR Code, estará disponível no aplicativo E-saúde, da Secretaria Municipal da Saúde.
REDES SOCIAIS