Notícias

'Rachadinhas': Defesa de Flávio Bolsonaro pede adiamento do julgamento de foro privilegiado

Corte irá analisar o foro privilegiado de Flávio nas investigações do esquema de corrupção


30/08/2021 20h18

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) enviou solicitação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o adiamento de julgamento referente ao caso das 'rachadinhas'. A Corte irá analisar o foro privilegiado de Flávio nas investigações do esquema.

O pedido encaminhado ao ministro Gilmar Mendes, relator do caso, alega que o advogado Rodrigo Roca não poderá comparecer na sessão, marcada para esta terça-feira (31).

Caso acatado o pedido, o julgamento pode ser transferido para o dia 14, uma vez que as sessões do STF estão ocorrendo a cada 15 dias.

Leia mais: "É minha prerrogativa exonerar esquerdistas", diz Sérgio Camargo após acusações de assédio

Sobre o caso

O Ministério Público apurou um suposto esquema que consiste na devolução de parte dos salários de funcionários do gabinete do então deputado na ALERJ. Segundo a investigação, o esquema seria operado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz.

O (MP) denunciou Flávio Bolsonaro por lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa, com relação ao suposto esquema de "rachadinha”.

O senador justifica sua evolução financeira e patrimonial com os lucros de uma franquia de chocolates em um shopping da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense. Entretanto, segundo o MP, a loja serviu para a lavagem de R$1,6 mi. Parte desse valor teria sido depositado na conta da empresa entre 2015 e 2018, depois de supostamente ter sido recolhido dos funcionários por Queiroz.

Leia também: Estados Unidos terminam a retirada das tropas no Afeganistão

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças