Arte e Cultura

"O agro não precisa invadir terra indígena para crescer", diz presidente da ABAG

Marcello Brito é o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (30)


30/08/2021 23h28

Nesta segunda-feira (30), a apresentadora Vera Magalhães recebe Marcello Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

A repórter de commodities da Reuters Nayara Figueiredo questiona qual avaliação sobre o Marco Temporal e a relação com a expansão agrícola. Ele respondeu que não viu nenhum estudo sério sobre essa relação e cita que o agro tem 70 milhões de hectares, 170 milhões de pasto e mais 60 milhões que estão se recuperando do desmatamento. 

Marcello acrescentou que "o agro não precisa invadir terra indígena para crescer", e disse que o resultado do julgamento vai mostrar que país será no futuro e como ele será visto no mundo.

Leia mais: Lideranças indígenas de Roraima debatem sobre o marco temporal

Veja o trecho completo:


Participam da bancada de entrevistadores Cassiano Ribeiro, editor-chefe da Revista Globo Rural e comentarista de agro na CBN; Fernando Lopes, editor de agronegócio do Valor Econômico; Gustavo Porto, editor da Broadcast Político; Mauro Zafalon, colunista da Folha de S. Paulo e Nayara Figueiredo, repórter de commodities da Reuters.

Assista ao programa na íntegra:


Leia também: Verão amazônico pode ofuscar descontos em conta de luz do governo federal

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças