Notícias

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 16 anos

A decisão foi tomado por falta de novas doses de imunizante da Pfizer


01/09/2021 12h07

A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 16 anos, que estava prevista para começar nesta quarta-feira (1º), por falta de novas doses de imunizante.

Em comunicado, a prefeitura informou que a mudança no calendário de vacinação ocorreu "devido à falta de entrega de novas doses por parte do Ministério da Saúde".

Leia também: São Paulo continua vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos nesta quartaRio vacina contra a Covid-19 grupos contemplados anteriormente por falta de doses

Pessoas com 40 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, serão imunizadas hoje. O início da aplicação da dose de reforço em idosos institucionalizados também começa nesta quarta-feira.

De acordo com o Ministério da Saúde, chegaram ontem ao Brasil 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer, a única com autorização para aplicação em adolescentes. As vacinas serão distribuídas aos estados e municípios nos próximos dias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças