Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

O Governo Federal concedeu um cargo comissionado na Polícia Rodoviária Federal (PRF) a Gutemberg Nader de Almeida Júnior, um dos condenados por queimar vivo o indígena pataxó Galdino Jesus dos Santos, em Brasília, no ano de 1997.

De acordo com o Diário Oficial da União publicado em 3 de janeiro de 2020, o servidor concursado foi nomeado para o cargo de chefia da Divisão de Testes, Qualidade e Implantação da PRF.

Leia mais: Bolsonaro sanciona com vetos projeto que revoga Lei de Segurança Nacional

O indígena Galdino dormia em um ponto de ônibus na capital quando cinco jovens atearam fogo nele sob a justificativa de que queriam “dar um susto” e fazer uma “brincadeira”.

Júnior, na época menor de idade, cumpriu medida socioeducativa de liberdade assistida. Em 2001, Max Rogério Alves, Antonio Novely Vilanova, Tomás Oliveira de Almeida e Eron Chaves Oliveira foram condenados em júri popular a 14 anos de prisão em regime integralmente fechado por homicídio doloso. Entretanto, em 2004, receberam direito à liberdade condicional.

O site da TV Cultura tentou entrar em contato com a PRF, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta nota.

Leia também: Pela primeira vez no Brasil, cientistas mapeiam diretamente RNA do novo coronavírus