Thelminha e Gil do Vigor agradecem Lula por bolsa na universidade
Agradecimentos foram feitos durante live com o ex-presidente nesta quarta-feira (1); Linn da Quebrada e Celso Athayde também participaram da conversa
02/09/2021 12h33
A ex-bbb Thelma Assis conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em live no Youtube realizada nesta quarta-feira (1). A campeã do BBB 2020 agradeceu o petista pela bolsa integral que a possibilitou de cursar medicina na faculdade. A live também contou com a participação de Linn da Quebrada, Celso Athayde e Gil do Vigor.
"Eu recebi uma carta e nela dizia que eu tinha sido contemplada em 100% para cursar medicina, a PUC. Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil e eu não tinha condição de passar pela porta. Eu entendo que é uma obrigação do estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás", afirmou a ex-bbb.
Thelminha questionou o ex-presidente sobre o sentimento de saber que três milhões de estudantes se beneficiaram com o Prouni e acrescentou “o que fazer com essas pessoas que continuam oprimidas pela sociedade e não avançam?”.
Leia mais: Lula amplia vantagem contra Bolsonaro nas eleições de 2022
“Eu que fico gratificado e emocionado vendo pessoas como você e como o Gil chegaram aonde vocês chegaram. O papel do estado é só abrir a porta e dar a oportunidade das pessoas disputarem qualquer coisa neste país", respondeu Lula.
Formado em economia, Gil do Vigor está cursando seu PhD nos Estados Unidos, e também aproveitou para fazer um agradecimento ao ex-presidente.
“Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Então, assim, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar, porque tem muita fuga de conhecimento. Então, eu sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava", afirmou.
Leia também: Freixo diz que CPI da Covid deve convocar Jair Renan Bolsonaro para depor
REDES SOCIAIS