Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontou um aumento da participação de profissionais das forças militares da ativa em páginas bolsonaristas nas redes sociais.

Foram analisados 651 usuários de Facebook e Instagram. A porcentagem cresceu de 30% para 38% no último ano, enquanto a não interação diminuiu de 70% para 61%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também: Mulher perseguida por ex-colega da escola consegue medida protetiva

Ao Jornal da Tarde, Sérgio Fausto, diretor executivo da Fundação FHC, reconheceu um problema no aumento, uma vez que essas páginas estimulam ações contrárias à democracia.

Segundo o professor de Direito Inconstitucional Flávio de Leão Bastos, o perigo está na profissão: “Trata-se de uma classe profissional que tem como instrumento de trabalho arma de fogo”, explicou.

Leia também: DF: Lar de idosos sofre com surto de Covid-19

Por isso, a Constituição restringe a manifestação política deste grupo, devendo-se ao fato de que as forças armadas servem ao Estado, e não uma bandeira política.

Em entrevista coletiva da última quarta-feira, o secretário de Segurança Pública de São Paulo General João Camilo Pires de Campos negou a possibilidade da participação de PMs nos protestos do dia 7 de setembro, convocados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Veja a reportagem completa: