Esporte

Dois meses após derrota na Copa América, Brasil enfrenta a Argentina neste domingo

A seleção brasileira, primeira colocada na tabela das eliminatórias, tem nove desfalques para a partida


05/09/2021 11h26

A seleção brasileira enfrenta, às 16h deste domingo (5), a Argentina. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, acontece na Neo Química Arena (estádio do Corinthians), na zona leste de São Paulo.

O Brasil é o primeiro colocado da tabela com 21 pontos, enquanto a seleção argentina ocupa a segunda posição, com 15 pontos. Ambas as equipes já estão praticamente classificadas para a copa do Catar, tendo 99% e 94% de chances matemáticas, respectivamente, de irem ao torneio.

Dois meses atrás, os dois times se enfrentaram na final da Copa América. Após mais de duas décadas, os argentinos conquistaram um título oficial ao baterem os brasileiros por 1 a 0 em seu próprio país.

Leia mais: Amazônia perde 4,64 mil km² de madeira em um ano, segundo levantamento

Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo é parcialmente paralisada neste domingo

No lado da Argentina, o plantel será muito semelhante ao da final. Enquanto isso, o Brasil enfrenta problemas, pois os clubes da Premier League não liberaram seus atletas. Com isso, o país perdeu nove jogadores.

Para o jogo, o Brasil apresenta os seguintes desfalques: Marquinhos, que está suspenso; Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Malcom e Claudinho, que não foram liberados pelos clubes em que jogam; e Matheus Nunes, que afirmou ter que cumprir uma quarentena na volta a Portugal. Vale lembrar que ele tem convite para atuar pela seleção do país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ