Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

A pesquisa PoderData, realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, mostra que o potencial de votos em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciáveis de 2022 é de 55%. O concorrente que chega mais próximo ao ex-Presidente da República é Ciro Gomes (PDT), com 51%.

Com quatro pontos percentuais de diferença, os dois candidatos estão empatados tecnicamente. Isso porque o estudo tem uma margem de erro de dois pontos. Logo, se Lula tiver, na realidade, dois pontos a menos que o divulgado, e Ciro tiver dois a mais, ambos empatam em 53%.

Jair Bolsonaro (sem partido) e João Doria (PSDB) correm por fora, segundo a pesquisa. Eles têm 35% e 40% como potencial de votos, respectivamente. O último colocado na lista de personalidades questionadas aos entrevistados é José Datena, com 34%.

Leia mais: Sarah Harding, do grupo Girls Aloud, morre aos 39 anos de idade

Dois meses após derrota na Copa América, Brasil enfrenta a Argentina neste domingo

Em relação aos últimos levantamentos, Ciro cresceu no número de pessoas que podem votar nele, mas não têm certeza. Já Lula segue sendo o político com maior número de eleitores que o veem como única opção.

Vale lembrar que o potencial de voto é diferente da intenção de voto. O indicativo levantado pelo PoderData é referente à quantidade de eleitores que poderiam votar em certo candidato, a depender das circunstâncias. A pesquisa levou 2.500 entrevistas em conta, sendo elas em 472 cidades diferentes.