Notícias

Terremoto de magnitude 7,1 atinge balneário de Acapulco, no México

Tremor provocou deslizamentos de terra, danos a prédios e bloqueou estradas; uma morte foi registrada


08/09/2021 08h32

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o sudoeste do México, na região próxima ao balneário de Acapulco, no estado de Guerrero, na noite desta terça-feira (7). O tremor provocou danos a prédios e deslizamentos de terra, bloqueando estradas. Segundo o governador Héctor Astudillo, o tremor causou a morte de um homem, atingido por um poste.

A Defesa Civil de Guerrero descartou a ameaça de tsunami. O órgão informou que mais de 70 réplicas do terremoto foram registradas, grande parte de magnitude 5,2.

O presidente do país Andres Manuel Lopez Obrador fez uma transmissão ao vivo para informar sobre o terremoto e disse que o tremor derrubou árvores e pedras de encostas e danificou paredes. Não foram registrados, de acordo com ele, danos graves.


Segundo o USGS (sigla em inglês para Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos), o sismo foi a 12,5 km abaixo do solo, considerado relativamente raso. Com isso, seu efeito foi amplificado.

Os reflexos do terremoto puderam ser sentidos na capital do país, Cidade do México, localizada a cerca de 370 km do epicentro. De acordo com a prefeita Claudia Sheinbaum, não há registros de danos graves no local, mas alguns pontos da capital estão sem luz.

Em comunicado, a concessionária mexicana de energia afirmou que 1,6 milhão de usuários foram afetados pelo terremoto por todo o país, incluindo moradores da capital e de cidades vizinhas, além de residentes dos estados de Guerrero, Morelos e Oaxaca.

Leia também: São Paulo retoma vacinação contra Covid-19 suspensa no feriado de 7 de setembroGoverno de SP multa Bolsonaro e 13 apoiadores em ato na Avenida Paulista


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças