Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

O Instituto de Saúde Pública do Chile (ISP), agência reguladora de medicamentos do Chile, aprovou a aplicação da Coronavac contra a Covid-19 em crianças com mais de 6 anos de idade na última terça-feira (7). O país é o terceiro a fazer o uso do imunizante neste público. Chile e Indonésia são os outros dois lugares em que a vacina da Sinovac está sendo aplicada nessa faixa etária.

A CoronaVac é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Chile começou a vacinação com o imunizante em fevereiro deste ano. No país, a outra vacina aplicada na população é a da Pfizer/BioNTech.

Leia Mais: SP não registrou reações adversas ligadas a doses suspensas da CoronaVac, diz governo

Até o momento, o país sul-americano aplicou mais de 29,6 milhões de doses contra o coronavírus. Cerca de 13,8 milhões de chilenos já estão com a imunização completa, segundo os dados da organização Our World In Data.

Em agosto deste ano, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) rejeitou a solicitação do Instituto Butantan para ampliação da faixa etária do imunizante Coronavac no público entre 3 a 17 anos no Brasil. A agência apontou falta de dados para aprovação.

Leia Também: Anvisa rejeita uso emergencial da Coronavac em crianças e adolescentes

No Brasil, ainda não há data para a vacinação de crianças com menos de 12 anos.