Notícias

São Paulo continua vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 14 anos nesta quinta

Idosos acima de 90 anos imunizados há mais de seis meses já podem receber a terceira dose


09/09/2021 11h09

Nesta quinta-feira (9), a cidade de São Paulo continua a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades. Eles devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável. 

É obrigatório, no momento da imunização, apresentar comprovante de residência da capital e um documento de identificação.

Além disso, idosos acima de 90 anos que tenham tomado a segunda dose ou a dose única há, pelo menos, seis meses podem receber a terceira dose da vacina contra a doença.

Os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.

Toda a rede estará em operação para a vacinação: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

'Xepa'

As doses remanescentes das vacinas contra a Covid-19 serão destinadas, prioritariamente, como terceira dose a pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias.

O segundo grupo que pode se inscrever para a "xepa" é composto por idosos de 60 anos ou mais que já tomaram duas doses da vacina há pelo menos seis meses e, assim, estão aptos para tomar a dose de reforço contra a doença.

Também pode ser contemplado pela "xepa" quem tiver mais de 18 anos e tiver tomado a primeira dose da AstraZeneca ou da Pfizer há pelo menos 30 dias. No caso da CoronaVac, é preciso ter tomado a primeira dose há, no mínimo, 15 dias.

Para se inscrever na lista da "xepa" é necessário apresentar comprovante de residência no município. As inscrições podem ser realizadas durante o horário de funcionamento das UBSs, e o chamamento é realizado por ordem de inscrição.

Leia também: Anvisa diz que documentos sobre lotes interditados da Coronavac são insatisfatóriosReservatórios brasileiros se aproximam do menor nível necessário para geração de energia elétrica

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças