Notícias

Centrais sindicais se unem ao MBL e Vem pra Rua em manifestação no próximo domingo (12)

A união é uma resposta aos atos antidemocráticos promovidos pelo presidente no último dia 7. Em nota, lideranças afirmam ser “deplorável” a participação de Bolsonaro na manifestação


09/09/2021 11h19

Centrais sindicais estão se organizando para se juntar às manifestações convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem pra Rua para o próximo domingo (12).

A união tem como objetivo dar uma resposta aos atos antidemocráticos promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste último dia 7 de setembro.

A Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Central dos Sindicatos Brasileiros e a Nova Central Sindical de Trabalhadores publicaram uma nota afirmando ser “deplorável” a participação de Bolsonaro no ato.

Leia mais: Anvisa diz que documentos sobre lotes interditados da Coronavac são insatisfatórios

“É inquestionável que o objetivo do Presidente e de seus apoiadores é dividir a Nação, empurrar o país para a insegurança, o caos e a anarquia, resultado da reiterada incitação ao rompimento da legalidade institucional, do descumprimento dos preceitos contidos na nossa Constituição democrática”, declara a nota.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil afirmou ao site da TV Cultura que é necessária “a construção de uma ampla frente política e social para destituir Bolsonaro, superando o impasse político em que o país está mergulhado”.

Leia também: Augusto Aras diz que tensão entre os poderes configura “conflito permanente”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças