Notícias

Morte de DJ Jeffinho da China gera comoção nas redes sociais

A hashtag "DJ não é bandido" e "DJ Cheffinho não era bandido" movimentou a internet nesta quinta-feira (9); O jovem foi morto durante operação da Polícia Militar no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo (RJ)


10/09/2021 12h49

A morte de Jefferson Vieira, o DJ Jeffinho da China, em uma ação da Polícia Militar no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (8), gerou comoção e revolta nas redes sociais.

A hashtag "DJ não é bandido" e "DJ Cheffinho não era bandido" movimentou a internet e chamou atenção para a realidade já conhecida do estado carioca.

De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros após atenderem a denúncia anônima sobre a presença de traficantes em uma casa da região. A equipe do 7º BPM afirma que revidaram aos tiros e acertaram seis suspeitos, entre eles Jeffinho. 

Leia mais: SP: Cerca de 160 mil celulares foram furtados ou roubados nos seis primeiros meses do ano

O DJ estava em ascensão na carreira com quase 20 mil seguidores no Instagram e 40 mil no Twitter. O sobrenome artístico "da China" faz referência ao Complexo de favelas da China, em São Gonçalo. O DJ deixa uma filha de 1 ano e 4 meses.

Segundo a polícia, um dos bandidos mais procurados da região, Leilson Fernandes, o Pivete, também foi morto durante a operação. Outras seis pessoas foram baleadas. O chefe do tráfico da Coreia, chamado de Talarico, foi preso.

Leia também: IBGE aponta que um em cada sete adolescentes já sofreu algum tipo de abuso sexual

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças