Notícias

SP: Pessoas que estão com 2ª dose da AstraZeneca atrasada poderão se vacinar com Pfizer

Mais de 200 mil pessoas já deveriam ter completado o esquema vacinal na capital paulista, mas imunizante está em falta


11/09/2021 10h10

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo anunciou na última sexta-feira (10) que, a partir da semana que vem, as pessoas que estão com a segunda dose da Oxford/AstraZeneca atrasada poderão completar o esquema vacinal contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer/BioNTech.

Na capital paulista, aproximadamente 200 mil pessoas que iniciaram o esquema vacinal com o imunizante fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil já deveriam ter completado a imunização contra o novo coronavírus.

Em nota, o governo estadual destaca que a decisão visa “garantir o esquema vacinal completo de muitos brasileiros de São Paulo diante do apagão do Ministério da Saúde, que deixou de enviar quase 1 milhão de doses ao Estado em setembro.”

Leia mais: TJ-SP investiga juiz que inocentou PMs acusados de estupro por suposto favorecimento

'Matrix Resurrections': Tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia

O governo também apontou que entregará 400 mil doses extras de vacinas da Pfizer aos municípios paulistas e que essa imunização ocorrerá em todo o estado para as pessoas viram o prazo estourar entre os dias 1 e 15 de setembro.

“Fizemos um grande movimento no dia de hoje, remanejamos nossos estoques e disponibilizamos todas as doses da Pfizer existentes para amenizar a situação. Aguardamos o envio imediato de mais imunizantes da Astrazeneca ou mais doses da Pfizer para que possamos vacinar a totalidade da população que aguarda a segunda dose”, afirma Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças