Durante ato em São Paulo, Ciro Gomes critica o PT: “Terá tempo para amadurecer”
Manifestação na Avenida Paulista pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro
12/09/2021 17h07
Em manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo, Ciro Gomes (PDT) falou para o público e pregou a união entre políticos para “proteger a democracia”.
"A escalada golpista do Bolsonaro tomou proporções maiores (…). É a espada da união do povo contra Bolsonaro, contra a ditadura", disse um dos principais opositores do presidente.
Gomes era um dos nomes cotados para a disputa a presidência da República em 2022. Outros nomes também estavam na Avenida Paulista, como Luiz Henrique Madentta. O ex-ministro da Saúde também pegou o microfone e fez um discurso.
"Tem mais de 50% da população que não quer esses dois polos. Está muito fragmentado, espero que quando comece a definir o rosto. Nós vamos passar por muitas análises, a posição é coletiva. Quem quer apoio tem que se expor", disse.
Leia também: Com baixa adesão, manifestantes fazem ato pró-impeachment de Bolsonaro em Manaus
A manifestação também contou com outros políticos, como Kim Kataguiri (DEM/SP), Arthur do Val (Patriota/SP) e Joice Hasselmann (PSL/SP).
Críticas ao PT
Uma ausência das manifestações deste domingo foi do PT. Nenhum político e filiados do partido estiveram na capital paulista. Ciro falou sobre isso e disse que ainda há tempo para o Partido dos Trabalhadores amadurecer.
REDES SOCIAIS