Notícias

Durante ato em São Paulo, Ciro Gomes critica o PT: “Terá tempo para amadurecer”

Manifestação na Avenida Paulista pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro


12/09/2021 17h07

Em manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo, Ciro Gomes (PDT) falou para o público e pregou a união entre políticos para “proteger a democracia”.

"A escalada golpista do Bolsonaro tomou proporções maiores (…). É a espada da união do povo contra Bolsonaro, contra a ditadura", disse um dos principais opositores do presidente.

Gomes era um dos nomes cotados para a disputa a presidência da República em 2022. Outros nomes também estavam na Avenida Paulista, como Luiz Henrique Madentta. O ex-ministro da Saúde também pegou o microfone e fez um discurso.

"Tem mais de 50% da população que não quer esses dois polos. Está muito fragmentado, espero que quando comece a definir o rosto. Nós vamos passar por muitas análises, a posição é coletiva. Quem quer apoio tem que se expor", disse.

Leia também: Com baixa adesão, manifestantes fazem ato pró-impeachment de Bolsonaro em Manaus

A manifestação também contou com outros políticos, como Kim Kataguiri (DEM/SP), Arthur do Val (Patriota/SP) e Joice Hasselmann (PSL/SP).

Críticas ao PT

Uma ausência das manifestações deste domingo foi do PT. Nenhum político e filiados do partido estiveram na capital paulista. Ciro falou sobre isso e disse que ainda há tempo para o Partido dos Trabalhadores amadurecer.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças