Notícias

“Saldo é positivo, mas houve excessos”, diz ex-ministro do STF sobre Operação Lava Jato

Durante sabatina no Roda Viva, Carlos Ayres Britto comentou sobre uma das mais marcantes operações envolvendo a política brasileira


13/09/2021 23h50

Carlos Ayres Britto, ex-ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (13).

Um dos assuntos do programa foi a Operação Lava Jato. O jornalista Rodrigo Haidar perguntou para Britto sua opinião  sobre um dos eventos mais impactantes no política brasileira. Na visão dele, o saldo da operação é positivo, mas não dá para negar que houve excessos.

Leia também: “Constituição não quer a politização das Forças Armadas”, afirma ex-presidente do STF

“O saldo é favorável, porém, houve excessos. Não tem como negar. Houve transbordamento e preterição de formalidades essenciais em desfavor injustificadamente do devido processo legal. Mas, tudo começou com a melhor das aspirações”, avaliou.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Juliana Dal Piva, colunista do portal UOL; Rodrigo Haidar, colunista da BandNews FM e repórter especial da Conjur; Samara Pataxó, advogada indígena, coordenadora jurídica da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil; Debora Santos, analista política na XP Investimentos; Gabriel Sampaio, coordenador do Programa de Enfrentamento à Violência Institucional e de Litígio Estratégico da Conectas Diretos Humanos.

Assista à edição na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ