Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Intagram @abmarinho
Reprodução/ Intagram @abmarinho

Em um jantar com empresários e políticos, nesta segunda-feira (13), o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi filmado gargalhando de uma imitação, que satirizava o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) a respeito da carta escrita por ele, na última quinta-feira (9), e assinada pelo presidente da com intuito de acalmar os ânimos entre os poderes.

No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o humorista André Marinho, apresentador do programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan e filho do político e empresário Paulo Marinho, imitando Jair Bolsonaro.

“E essa cartinha que eu recebi, é tua?”, diz André olhando para Temer, que ligeiramente acena com a cabeça e sorri.

“Achei ela meio infantil, meio marica, eu estou achando que foi o Michelzinho que mandou para mim”, afirma André ao se referir ao filho de 12 anos do ex-presidente. 

A reunião, organizada por Temer, foi realizada, no apartamento do empresário e investidor Naji Nahas, em São Paulo. Além do ex-presidente, do humorista e do anfitrião, estavam presentes: o empresário Paulo Marinho; o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad; o jornalista, apresentador e diretor da GloboNews, Roberto D’Ávila; o ex-editorialista do jornal O Estado de SP, Antônio Carlos Pereira; o cirurgião do hospital Sírio-Libanês, Raul Cutait; o advogado e amigo pessoal de Temer, José Yunes; e o advogado José Rogério Tucci. 

Leia mais: Pela segunda vez, CPI tenta ouvir Marcos Tolentino, apontado como 'sócio oculto' do FIB Bank

Aos risos, ele continua imitando e faz ironias com o tema em questão. “Cadê a parte que eu combinei contigo de queimar o STF? Cadê a parte que eu combinei de roubar as perucas do [Luiz] Fux [presidente do STF]? Cadê a parte que eu combinei de botar o pau de arara na Praça dos Três Poderes e dar de chicote no lombo de Alexandre de Moraes? Assim não vai dar!”, brinca.

O vídeo gravado por Elsinho Mouco, marqueteiro de Michel Temer, foi encaminhado ao empresário Paulo Marinho, desafeto de Bolsonaro, que promoveu a divulgação generalizada para a mídia no final da noite.

O marqueteiro do ex-presidente fez vários vídeos durante o jantar, com mais pessoas falando da conjuntura. Ele deve divulgar as outras gravações durante o dia, no intuito de aliviar a repercussão da imitação de Bolsonaro.

Paulo Marinho apoiou a eleição de Bolsonaro. No entanto, o rompimento ocorreu quando empresário contou que Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) revelou a ele que teria recebido informações privilegiadas da Polícia Federal.

Leia também: Mourão fala em "retórica forte" do governo, mas nega possibilidade de ruptura institucional