Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo João Doria determinou nesta terça-feira (14) que o Instituto Butantan providencie, junto à biofarmacêutica Sinovac, novas doses da CoronaVac para substituir os lotes interditados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no dia 4 de setembro.

As primeiras 6,9 milhões de doses serão entregues nesta quarta-feira (15) ao Ministério da Saúde. Elas foram produzidas pelo Butantan com IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), proveniente de fábrica na China certificada pela Anvisa.

Leia também: Centro de Vigilância Epidemiológica nega obrigatoriedade do termo de intercambialidade em SP

Um novo lote com 5 milhões de doses prontas chegará a São Paulo na próxima semana e também foi produzido na fábrica da Sinovac vistoriada pela Anvisa.

"Não podemos ter doses bloqueadas em meio a uma pandemia. As novas doses virão de fábricas vistoriadas pela Anvisa para pronta aplicação", disse Doria.

Leia também: MP editada por Jair Bolsonaro permite venda de gasolina de qualquer marca em postos

O Instituto Butantan mantém uma força-tarefa em entendimento com a Anvisa para liberação dos lotes interditados. Até a liberação, o remanejamento das novas doses vai substituir cerca de 8 milhões de imunizantes com uso temporariamente suspenso.