Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O ex-presidente Michel Temer entrou em contato com Jair Bolsonaro nesta terça-feira (14) para explicar os acontecimentos no jantar com empresários na noite de ontem. No evento, o comunicador André Marinho fez imitações do atual presidente.

Temer disse a Bolsonaro que Marinho fez imitações de diversas figuras políticas, como João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e do próprio ex-presidente, e que ninguém estava tirando sarro dele.

Vale lembrar que Marinho é filho do político Paulo Marinho, suplente do senador Flávio Bolsonaro (Patriotas/RJ). O empresário foi um importante aliado ao presidente nas eleições de 2018, mas rompeu com a família Bolsonaro.

Segundo uma pessoa próxima de Bolsonaro, o presidente tranquilizou Temer e alegou que já está acostumado com críticas e ironias. "Não esquenta a cabeça", disse.

Leia também: PIB mostra impaciência com Guedes e reeleição de Bolsonaro pode ser ‘inviável’

A reunião, organizada por Temer, foi realizada, no apartamento do empresário e investidor Naji Nahas, em São Paulo. Além do ex-presidente, do humorista e do anfitrião, estavam presentes: o empresário Paulo Marinho; o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab; o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad; o jornalista, apresentador e diretor da GloboNews, Roberto D’Ávila; o ex-editorialista do jornal O Estado de SP, Antônio Carlos Pereira; o cirurgião do hospital Sírio-Libanês, Raul Cutait; o advogado e amigo pessoal de Temer, José Yunes; e o advogado José Rogério Tucci.

Aos risos, ele continua imitando e faz ironias com o tema em questão. “Cadê a parte que eu combinei contigo de queimar o STF? Cadê a parte que eu combinei de roubar as perucas do [Luiz] Fux [presidente do STF]? Cadê a parte que eu combinei de botar o pau de arara na Praça dos Três Poderes e dar de chicote no lombo de Alexandre de Moraes? Assim não vai dar!”, brinca.