Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral decidiu investigar um suposto financiamento dos atos bolsonaristas no dia 7 de setembro por parte de empresários e/ou políticos. Caso a apuração de Luís Felipe Salomão confirme a suspeita, os protestos podem configurar propaganda eleitoral antecipada. A informação foi divulgada pela GloboNews na manhã desta quarta-feira (15).

Leia mais: Senado aprova projeto que libera candidaturas de políticos com contas rejeitadas

'Time' exclui Bolsonaro da lista dos 100 mais influentes do mundo; Biden e líder Talibã estão presentes

A intenção é descobrir se houve financiamento de transporte e diárias para os manifestantes. Caso comprovado, deverá ser identificado quem ou quais empresas que investiram. A apuração foi incluída em um inquérito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que visa esclarecer se os atos no Dia da Independência foram completamente espontâneos.

Salomão também ampliou as investigações para saber se houve qualquer abuso de poder econômico e político, corrupção, uso indevido dos meios de comunicação ou fraude.