Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (15) a conclusão da entrega de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. 

Este é o segundo contrato firmado entre a pasta e o Instituto Butantan, que produz o imunizante no Brasil. Foram entregues 54 milhões de doses da vacina; em 12 de maio, a instituição concluiu as entregas do primeiro contrato, que previa 46 milhões de doses.

Leia também: Oposição marca novos atos contra Bolsonaro para outubro e novembro

"Hoje mesmo entregamos um lote de mais 5,1 milhões de doses da vacina do Butantan, cumprindo, com isso, 100 milhões de doses desta vacina. [...] Quase 40% de todos os brasileiros tomaram a CoronaVac no braço, inclusive eu", afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na tarde de hoje.

Doria também falou sobre as doses do imunizante suspensas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) devido ao envase em uma fábrica que não foi inspecionada pelo órgão. Ontem (14), o governo determinou que o Butantan substitua o total de 8 milhões de doses retidas, das quais 1,8 milhão foram entregues nesta quinta. 

Leia mais: Doria determina que Butantan substitua lotes de vacinas interditadas pela Anvisa

“As novas doses que serão substituídas serão doses já certificadas na inspeção pela Anvisa na fábrica da Sinovac, na China", afirmou o governador. 

Veja o trecho da coletiva de imprensa: