Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo divulgou nesta quarta (15) que o estado atingiu 100% de cobertura vacinal contra a Covid-19 da população com 65 anos ou mais. Segundo o governador, João Doria (PSDB), a meta era de 90%, de acordo com orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Leia também: Com vacinação, mortes por Covid-19 em maiores de 70 anos têm queda de 88%

"Nós vencemos essa luta para que as pessoas pudessem ter consciência de que era fundamental serem vacinadas para estarem protegidas. [...] Trata-se de um percentual de adesão extraordinário", afirmou o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O número considera o percentual da população com esquema vacinal completo - isto é, recebimento de duas doses dos imunizantes CoronaVac, Pfizer ou Astrazeneca; ou dose única, no caso da Janssen. 

Confira os dados de cobertura vacinal por idade no estado de São Paulo:

Leia também: Butantan conclui entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac ao PNI


"O excelente resultado se deve ao esforço das nossas campanhas de incentivo à vacinação, contra o negacionismo, as fake news, as mentiras, as inverdades, as informações de que as pessoas iriam 'virar jacaré', que seriam afetadas pela vacina e não deveriam se vacinar. Uma vitória dos brasileiros, da saúde, da ciência, e também de prefeitas e prefeitos aqui do estado de São Paulo", completou Doria.