Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O Brasil registrou uma redução de 88% nas mortes por Covid-19 em maiores de 70 anos entre março e agosto deste ano. 

A informação foi divulgada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quarta (15). Ele atribuiu a queda nos óbitos à atuação da vacina CoronaVac, imunizante que foi aplicado na maioria da população idosa do país. 

Leia também: Butantan conclui entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac ao PNI

“Nossos pais, avós, tios e amigos com mais idade, felizmente, em sua maioria, estão salvos. Salvos pela vacina. [...] A vacina produzida pelo Instituto Butantan foi fundamental nesta queda de quase 90% das mortes pela Covid-19 entre os idosos no Brasil, uma vez que oito em cada dez idosos recebeu as duas doses da vacina CoronaVac”, afirmou Doria.

De acordo com informações do Sivep-Gripe, plataforma do Ministério da Saúde, a média semanal de mortes pela doença de pessoas com mais de 70 anos em todo o país estava em 1.316 em 28 de março e caiu para 164 em 20 de agosto. 

Em São Paulo, a redução dos óbitos foi de 86% no mesmo período: caiu de 353 em 28 de março para 51 em 20 de agosto.

Leia também: Oposição marca novos atos contra Bolsonaro para outubro e novembro

Veja o trecho da coletiva de imprensa: