Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Manhattan Connection desta quarta-feira (15) recebeu o deputado federal Felipe Rigoni e a jornalista Rachel Sheherazade. O programa também contou com a participação especial de Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quarterly, e Felipe Nunes, professor de Ciência Política na UFMG e diretor da Quaest.

Um dos temas do programa foi as declarações polêmicas do ministro Milton Ribeiro sobre a educação de crianças com deficiência. Na análise do deputado, que é cego, o pensamento dele demonstra “preconceito e preguiça”.

Leia também: "Quem seria Bolsonaro se não fosse o palco que Jean Wyllys lhe forneceu?", questiona Rachel Sheherazade

“De fato dá trabalho incluir todo mundo. Você trazer a diversidade para dentro de uma mesma sala é muito trabalhoso. Mas é o que funciona. Já foi provado em países desenvolvidos que a melhor maneira de fazer a educação de pessoas com deficiência é colocá-las em escolas comuns com os recursos e treinamentos adequados para inclusão”, explicou Rigoni.

O parlamentar ainda falou que, se fosse seguir esse modelo sugerido pelo ministro, seria necessário fazer escolas diferentes para índios, população negra e brancos, e não promover inclusão. Esse é um ponto de vista equivocado.

Assista ao trecho completo:

Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar toda quarta-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa da integra: