Estado Islâmico promove diversos ataques terroristas no Iraque
Um soldado e um civil morreram; Três membros das Força de Mobilização Popular do Hashd Shaabi foram feridos
16/09/2021 10h09
Nesta quarta-feira (15), membros do grupo radical Estado Islâmico (EI) realizaram ataques no Iraque. Até o momento, a morte de um soldado das forças armadas iraquiana e de um civil foram confirmadas. Três membros das Força de Mobilização Popular do Hashd Shaabi também foram feridos.
Leia mais: Após retirada de tropas internacionais, Irã e Afeganistão retomam voos
Os atentados foram feitos separadamente pelo grupo extremista. Um deles ocorreu na província de Diyala, quando terroristas do EI atacaram o exército iraquiano perto da cidade de Jalawla, próximo de Bagdá, capital do país. Na ocasião, o major Alaa al-Saadi, que comandava a província, foi assassinado.
Em um incidente separado, um pastor foi morto por uma explosão na estrada do mesmo vilarejo. Próximo à região de Naft Khana, as forças do Hashd Shaabi, que é uma organização de defesa iraquiana patrocinada pelo governo iraniano, repeliram o outro ataque dos militantes do EI.
Na província de Anbar, no oeste do país, uma bomba explodiu na área deserta e atingiu um veículo da Força de Mobilização, ferindo três pessoas perto da cidade de Rutba.
Durante os últimos meses, os militantes do Estado Islâmico intensificaram seus ataques contra as forças de segurança iraquianas nas províncias que os militantes controlavam, deixando dezenas de mortos e feridos.
Leia também: Após voto de empate em 1×1, STF suspende sessão sobre Marco Temporal
REDES SOCIAIS