Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

A pesquisa Datafolha, divulgada pelo veículo Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (17), mostra que Jair Bolsonaro (sem partido) perderia tanto para João Doria (PSDB) quanto para Ciro Gomes (PDT), nomes da chamada “terceira via”, em um eventual segundo turno das eleições presidenciáveis de 2022.

O estudo também revelou que, em um cenário mais provável, o atual Presidente da República também perderia para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. O ex-presidente seria reeleito com 56% dos votos contra 31%.

Leia mais: PF faz operação na sede da Precisa Medicamentos a pedido da CPI da Covid, diz Randolfe

CPI pediu buscas também no Ministério da Saúde, mas PGR foi contra e STF negou

Em alguns cenários hipotéticos, foram analisadas as hipóteses de Bolsonaro se eleger em uma eventual disputa contra Doria e contra Ciro. Enquanto o atual Governador de São Paulo ganha por 46% a 34%, o ex-governador, deputado, prefeito e ministro vence com 52% dos votos, contra 33% de Bolsonaro.

Apesar de ocuparem a terceira e a quarta posição no ranking de rejeição, com 37% e 31%, respectivamente, Doria e Ciro ainda têm indicativos menores de Lula, com 38%, e Bolsonaro, com 59%. Vale lembrar que uma pessoa pode descartar o voto em mais de um candidato, por isso a soma das taxas de rejeição não fecha, necessariamente, em 100%.