Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr PF
Reprodução/Flickr PF

A Polícia Federal (PF) está na sede da Precisa Medicamentos na manhã desta sexta-feira (17) a pedido da CPI da Covid. A corporação cumpre mandados de busca e apreensão de equipamentos e documentos referentes ao contrato para a compra de vacinas com a Bharat Biotech, responsável pela fabricação do imunizante Covaxin.

A ação foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ocorre em duas cidades da Grande São Paulo - Barueri e Itapevi.

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, confirmou a operação em seu perfil no Twitter: "a CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial".

“A operação, que foi autorizada pelo [Supremo Tribunal Federal] STF, destina-se à apreensão de informações relativas ao contrato entre a Precisa e a Bharat Biotech, assim como todos os documentos relacionados ao contrato”, escreveu Randolfe.

A Precisa é a empresa que intermediou as negociações entre o governo federal e a farmacêutica indiana Bharat Biotech para a aquisição da vacina Covaxin contra a Covid-19, um contrato bilionário que foi posteriormente cancelado após investigações na comissão do Senado.

Leia também: Live de Bolsonaro cai após presidente defender remédio sem eficácia contra Covid"A relação dos humanos com deuses ou espíritos sempre foi de barganha", diz Pondé