Notícias

Suspeito é preso por atirar em estudantes em universidade na Rússia

Ao menos seis pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um campus universitário de Perm, na Rússia


20/09/2021 12h33

Nesta segunda-feira (20), um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem vestido de preto caminhando na direção da entrada de uma universidade e atirando. Outras imagens mostram pessoas pulando pelas janelas. Após atirar, o suspeito foi ferido e preso.

O ataque aconteceu por volta das 11h00 (horário local, 03h00 em Brasília). No vídeo divulgado é possível ver o atirador caminhando na direção da entrada do prédio.

Outras imagens mostram estudantes fugindo dos tiros e pulando pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus, que fica na região dos Urais, no leste do país.

O Comitê de Investigação Russo, responsável pelas investigações mais importantes do país, informou que o estudante estava em um dos edifícios da universidade e abriu fogo contra as pessoas ao seu redor.

Leia mais: Vulcão entra em erupção nas Ilhas Canárias

Inicialmente, o comitê havia divulgado que ao menos oito pessoas tinham sido mortas, mas corrigiu a informação logo depois.

Segundo comunicado, “O assassino ficou ferido durante a detenção, ao opor resistência”. Ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

O comitê informou também que 28 pessoas precisaram de atendimento médico. O ministério da Saúde russo disse que mais de 20 pessoas ficaram feridas, sendo 19 delas por tiros.

O porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, falou que Vadimir Putin está ciente dos ataques. "O presidente expressa profundas condolências aos que perderam parentes e amigos no incidente", afirmou.

De acordo com as agências de notícias russas. O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, assim como os ministros da Saúde e da Educação, foram para Perm.

Leia também: Justiça obriga União a dar remédio mais caro do mundo a bebê com atrofia muscular espinhal

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ