Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram: @bolsonarojr
Reprodução/Instagram: @bolsonarojr

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou nesta segunda (20) que realizou um pedido de convocação de Jair Renan, o filho "04" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), à CPI da Covid. 

"Apresentei requerimento para convocar o senhor Jair Renan, para que ele possa dar pessoalmente um alô para a CPI e preste esclarecimentos sobre seus vínculos com o lobista Marconny Faria e supostas ameaças a parlamentares. A lei vale para todos", escreveu.

Veja a postagem:

"Alô CPI"

Na manhã desta segunda, Jair Renan publicou um vídeo em uma rede social em que visita uma loja de equipamentos como armas de airsoft. No vídeo, compartilhado pela função stories, é possível ver o texto "Aloooo CPI kkkkk".

Pelas redes sociais, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), manifestou apoio ao requerimento de Alessandro Vieira. "Precisamos aprovar esse requerimento urgente. Estamos ansiosos para ouvir esse 'alô' pessoalmente… Conte com nosso apoio, senador", publicou o senador.  

Leia também: Ministério da Saúde diz que morte de adolescente não está relacionada com a vacinação

Através de uma quebra de sigilo, a CPI teve acesso a mensagens do lobista Marconny Albernaz de Faria, apontado como um intermediário da Precisa Medicamentos, e mostram que ele mantinha relações com o núcleo familiar e advogada do presidente Jair Bolsonaro. As mensagens foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo.

O material obtido pela comissão mostra que diversos eventos foram realizados na casa de Marconny, em Brasília, como churrascos e passeios de lancha. A maior proximidade dele era com a Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, Jair Renan e a advogada Karina Kufa.

A mãe de Jair Renan, Ana Cristina Valle, teve sua convocação à CPI aprovada na última quarta (15). 

Leia também: Bolsonaro é único dos presidentes do G20 sem vacina na Assembleia Geral da ONU