"STF vem destruindo o trabalho feito pela Lava Jato", afirma Janaína Paschoal
Deputada estadual mais votada da história do Brasil comentou o que melhorou e o que piorou depois do impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016
22/09/2021 22h47
O Manhattan Connection desta quarta-feira (22) recebeu a jornalista e roteirista Mariliz Pereira Jorge e Janaína Paschoal, a deputada estadual mais votada da história do Brasil.
Ao ser perguntada sobre o que mudou para melhor e para pior depois do impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, Janaína disse que parte da direita passou a se expressar mais sobre temas polarizantes como aborto, legalização de drogas, e a temática da sexualidade para jovens. No entanto, segundo ele, os que trabalharam contra o impedimento da petista e pela operação Lava Jato criaram muitas expectativas sobre a “depuração do país” e foram frustrados.
Assista ao trecho:
“Fomos frustrados, em parte pelo governo federal, que poderia ter defendido com mais vigor essa pauta, mas em grande parte pelo Supremo Tribunal Federal, que vem reiteradamente desmerecendo, desfazendo, destruindo o trabalho feito pela Lava Jato, Polícia Federal e Ministério Público Federal”, declarou.
A deputada também relembrou um estudo comentado por Mariliz Pereira Jorge no começo do programa que tratava da radicalização do público bolsonarista e falou sobre um semelhante “radicalismo de petistas”.
Leia Também: “Bolsonaro fala só para um grupo, que está cada dia menor”, avalia a jornalista Mariliz Pereira Jorge
“Ninguém nunca quis fazer pesquisa do radicalismo dos petistas. A vida de quem tenta sobreviver na universidade pública com professores que te obrigam a falar e escrever o que eles quer que você fale e escreva. Essa dominação nunca incomodou os acadêmicos”, afirmou.
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar toda quarta-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS