Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@luizcarlosaraujo_arte
Reprodução/Instagram/@luizcarlosaraujo_arte

Laudo do Instituto Médico Legal, divulgado nesta quarta-feira (23), aponta que a morte do ator Luiz Carlos de Araújo, de 42 anos, foi causada por asfixia e uso de drogas.

O artista da novela “Carinha de Anjo” (SBT) foi encontrado por amigos e pela Polícia Militar no dia 11 de setembro, em seu apartamento, em São Paulo. O corpo estava sobre a cama, com a cabeça dentro de um saco e sem vida.

O resultado do exame necroscópico revelou que o ator havia tentado usar um saco plástico para alívio de ansiedade, praticando uma técnica chamada de “re-respiração”, muito mostrada em filmes onde o personagem coloca um saco de papel na boca e assopra dentro. O saco usado aumentou o teor de dióxido de carbono e reduziu o de oxigênio, o que resultou no desmaio de Luiz.

Leia mais: México: Indígenas ocupam fábrica da Bonafont há um mês em protesto à perfurações de aquíferos

Segundo a 1ª Delegacia Seccional Centro, a perícia informou que a causa da asfixia também estava ligada ao uso de antidepressivos, bebida alcoólica e cocaína. O corpo não possuía sinais de violência, e a morte teria acontecido entre quatro ou cinco dias antes de Luiz ter sido achado. Além disso, a porta do imóvel estava fechada por dentro e as câmeras não capturaram a entrada de ninguém no apartamento, logo assassinato não era mais uma suspeita.

O laudo confirmou o uso de remédios e drogas, que combinados à asfixia acidental, levou à morte do ator. A polícia ainda não concluiu o inquérito, pois falta receber o exame do Instituto de Criminalística (IC) sobre o local de onde o corpo foi encontrado no apartamento, e depoimentos dos vizinhos.

Leia também: Roda Viva celebra 35 anos com lançamento de livro e disponibilização de edições na internet