Notícias

Covid-19: São Paulo aplica 3ª dose em imunossuprimidos com mais de 18 anos e idosos acima de 80

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade


24/09/2021 07h28

Nesta sexta-feira (24), a cidade de São Paulo aplica a terceira dose contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 28 dias, e em idosos com mais de 80 anos, que tenham tomado a última dose do esquema vacinal há ao menos seis meses.

Além desses grupos, podem tomar a primeira dose do imunizante adolescentes a partir de 12 anos. Eles devem ser acompanhados pelo responsável no momento da vacinação. Se isso não for possível, será necessário estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável. 

No caso dos idosos, a vacinação é feita prioritariamente com a Pfizer, já em relação aos adolescentes, deve ser feita exclusivamente com este imunizante.

Para quem vai tomar a segunda dose, estão disponíveis as três vacinas: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Toda a rede estará em operação para a vacinação: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível nas AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Calendário atualizado de vacinação contra Covid-19 na capital:

Nesta sexta (24):

- Para a terceira dose, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; idosos com mais de 80 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses; e indígenas aldeados;

- Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;

- Idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses remanescentes, a chamada xepa. Vale para quem tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

      Leia também: Comissão Especial da Câmara aprova PEC da Reforma AdministrativaLinhas Cruzadas: “O gênero que você se identifica não fala do seu caráter moral”, afirma Pondé

      ÚLTIMAS DO FUTEBOL

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

      EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

      Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

      Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

      Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças