Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @LuigiDiMaio
Reprodução/Instagram @LuigiDiMaio

Em reunião na Assembleia Geral da ONU na última quinta-feira (23), o chanceler iraniano Hossein Amirabdollahian e o Ministro de Relações Internacionais italiano Luigi Di Maio discutiram as formas de fortalecer as relações políticas e econômicas entre os dois países e também a situação no Afeganistão.

O chanceler iraniano destacou as amplas capacidades de cooperação entre os dois países em diversos campos econômicos e comerciais como indústria, agricultura, ciência, tecnologia e turismo, afirmando que Teerã e Roma devem fortalecer as bases para aumentar o relacionamento entre seus empresários e o setor privado.

Amirabdollahian disse que os voos diretos e a operação de companhias aéreas italianas entre os dois países podem ajudar a facilitar as relações, informou o site do Ministério das Relações Exteriores iraniano.

Por outro lado, o chanceler italiano informou que as relações entre os dois países são muito importantes, dizendo que é preciso fortalecer os laços.

Luigi Di Maio aprovou a ideia de um aumento no número de voos entre o Irã e a Itália e disse que os aspectos técnicos e comerciais da questão devem ser examinados nos próximos meses.

Em outro momento da reunião, os dois ministros conversaram sobre os últimos acontecimentos no Afeganistão.

O ministro das Relações Internacionais da Itália cumprimentou o Irã por seus esforços na ajuda aos cidadãos italianos que deixaram o Afeganistão e anunciou a prontidão de Roma em enviar ajuda para a vacinação de refugiados afegãos que estão no Irã.

Di Maio observou que a crise no Afeganistão vai gerar problemas em todo o mundo, enfatizando a necessidade de continuar discutindo o assunto.