Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Saúde
Flickr/Ministério da Saúde

Dia Nacional da Doação de Órgãos é celebrado nesta segunda-feira (27). A data tem como objetivo enfatizar a importância de se tornar doador.

O Ministério da Saúde lançou uma campanha com o objetivo de sensibilizar familiares, já que para que a doação seja realizada, eles precisam autorizar, ainda que o paciente tenha declarado em vida a intenção de ser um doador.

Durante o evento de lançamento da campanha, Gabriela Gonçalvez, que realizou um transplante em 2014 disse, “Quando tem alguém doente, todo mundo adoece, a família adoece. Mas quando o paciente recebe o transplante e recupera a saúde, a família também recupera. O transplante é eficaz, eu sou a maior prova. Nós somos saudáveis!”.

Atualmente no Brasil, mais de 52 mil pessoas precisam de um transplante, em sua maioria de rim, fígado ou coração. O país tem o maior programa público de transplante de órgão no mundo. Cerca de 95% das cirurgias são realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja a campanha:

Saiba mais na edição desta segunda-feira (27) do Jornal da Tarde:

Leia mais: Negros têm mais risco de morrer de Covid-19 mesmo no topo da pirâmide social, aponta estudo;Cerca de 54% dos moradores de favelas do Rio perderam emprego durante a pandemia, aponta pesquisa