Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Rodong Sinmun
Reprodução/Rodong Sinmun

As autoridades da Coreia do Norte divulgaram fotos do teste feito com o míssil Hwasong-8 nesta terça-feira (28) - ainda noite de segunda (27) no Brasil. 

A agência oficial de notícias KCNA declarou que o míssil hipersônico é muito mais difícil de ser interceptado por sistemas de defesa do que o tradicional. Além disso, o portal afirmou que essa versão do armamento estava no plano estratégico de cinco anos de Pyongyang composto por cinco tarefas de prioridade máxima.

De acordo com o jornal oficial do país, Rondong Sinmun, Pak Jong Chon, membro do Comitê Permanente do Politburo e secretário do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, assistiu ao lançamento do teste com autoridades importantes no setor de ciência da defesa nacional. O líder norte-coreano Kim Jong-un não foi citado.

O embaixador Kim Song defendeu o direito do país de testar tecnologias de defesa na Assembleia Geral da ONU pouco depois do disparo. "Nós apenas estamos construindo nossa defesa nacional para nos proteger e salvaguardar de forma confiável a segurança e a paz do país", afirmou.

A ONU proíbe as atividades com armamento deste gênero na Coreia do Norte, mas o país declara que está se protegendo de ameaças oriundas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Há alguns dias, o país vizinho confirmou que testou mísseis disparados de um submarino, uma das tecnologias mais avançadas do setor.

Leia mais: CPI da Covid ouve o empresário bolsonarista Luciano Hang nesta quarta-feiraSão Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos nesta quarta-feira