Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Nesta quarta-feira (29), a CPI da Covid ouve o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Ele é investigado por um possível financiamento à divulgação de fake news e por fazer parte de um gabinete paralelo de assessoramento ao governo na área da saúde. A comissão do Senado também apura omissão no atestado de óbito da mãe do empresário.

Documentos obtidos pela CPI apontam que Hang teria financiado o blogueiro Allan do Santos, que também é bolsonarista e investigado pela disseminação de fake news. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, teria intermediado o contato entre o empresário e o blogueiro.

O nome do dono da Havan também apareceu na comissão durante as investigações sobre a operadora de plano de saúde Prevent Senior.

A mãe do empresário, Regina Hang, falecida em fevereiro deste ano após complicações da Covid-19, era cliente do plano de saúde. O prontuário mostra que ela foi medicada com o chamado "kit covid", com "azitromicina, hidroxicloroquina e outras medicações".

Regina morreu um mês depois de dar entrada no hospital com coronavírus. No atestado de óbito dela, no entanto, a Prevent Senior omitiu a Covid-19 como causa da morte.

O autor do pedido de convocação de Hang é o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Na última semana, Renan se envolveu em um bate-boca acalorado com o governista Jorginho Mello (PL-SC), após citar o empresário. Jorginho é próximo de Hang e, assim como o dono da Havan, é catarinense.

Após ter o depoimento marcado pela CPI, o empresário divulgou vídeo com algemas em tom de provocação à comissão. Ele disse que irá à CPI "de coração aberto".

"Toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo e, se por acaso, eles não aceitarem aquilo que eu vou falar, já comprei, para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema. Vou entregar uma chave para cada senador e que me prendam", afirmou na gravação.

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9 recebem 6ª parcelaSão Paulo aplica 3ª dose contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos nesta quarta-feira