Notícias

Em meio a tumulto, depoimento de Luciano Hang é suspenso na CPI da Covid

Ao levantar uma placa com os dizeres “não me deixam falar”, o empresário irritou o presidente da sessão Omar Aziz


29/09/2021 13h11

Depois do empresário bolsonarista Luciano Hang levantar uma placa com os dizeres “não me deixam falar” durante seu depoimento na CPI da Covid, o presidente da comissão Omar Aziz (PSD-AM) pediu a retirada das placas e suspendeu a sessão. O advogado de Hang, que se envolveu em uma discussão com senador Rogério Carvalho (PT-SE) também foi convidado a deixar o local.

A sessão teve um início tenso quando Hang não se comprometeu a dizer a verdade quando questionado por Aziz. Sua defesa alegou que o empresário não deveria se comprometer por estar na posição de investigado, e não de testemunha.

Durante depoimento, Hang mostrou um vídeo, com autorização do presidente da comissão, que ocasionou tumulto, já que os senadores entenderam o material como uma propaganda que não agregava ao assunto debatido.

Renan Calheiros (MDB-AL) abriu sua fala sobre a existência de um “bobo da corte” em todos os governos, o que fez o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), um dos filhos do presidente, que, geralmente, não frequenta a Comissão, defender o dono da Havan.

Em depoimento, Luciano Hang afirmou que possui conta no exterior, empresas em paraísos fiscais e que já recebeu incentivos fiscais de governos. Porém, não respondeu de maneira explícita se já havia recebido financiamento de bancos públicos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças