Notícias

Em meio a tumulto, depoimento de Luciano Hang é suspenso na CPI da Covid

Ao levantar uma placa com os dizeres “não me deixam falar”, o empresário irritou o presidente da sessão Omar Aziz


29/09/2021 13h11

Depois do empresário bolsonarista Luciano Hang levantar uma placa com os dizeres “não me deixam falar” durante seu depoimento na CPI da Covid, o presidente da comissão Omar Aziz (PSD-AM) pediu a retirada das placas e suspendeu a sessão. O advogado de Hang, que se envolveu em uma discussão com senador Rogério Carvalho (PT-SE) também foi convidado a deixar o local.

A sessão teve um início tenso quando Hang não se comprometeu a dizer a verdade quando questionado por Aziz. Sua defesa alegou que o empresário não deveria se comprometer por estar na posição de investigado, e não de testemunha.

Durante depoimento, Hang mostrou um vídeo, com autorização do presidente da comissão, que ocasionou tumulto, já que os senadores entenderam o material como uma propaganda que não agregava ao assunto debatido.

Renan Calheiros (MDB-AL) abriu sua fala sobre a existência de um “bobo da corte” em todos os governos, o que fez o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), um dos filhos do presidente, que, geralmente, não frequenta a Comissão, defender o dono da Havan.

Em depoimento, Luciano Hang afirmou que possui conta no exterior, empresas em paraísos fiscais e que já recebeu incentivos fiscais de governos. Porém, não respondeu de maneira explícita se já havia recebido financiamento de bancos públicos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ