Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

Depois do empresário bolsonarista Luciano Hang levantar uma placa com os dizeres “não me deixam falar” durante seu depoimento na CPI da Covid, o presidente da comissão Omar Aziz (PSD-AM) pediu a retirada das placas e suspendeu a sessão. O advogado de Hang, que se envolveu em uma discussão com senador Rogério Carvalho (PT-SE) também foi convidado a deixar o local.

A sessão teve um início tenso quando Hang não se comprometeu a dizer a verdade quando questionado por Aziz. Sua defesa alegou que o empresário não deveria se comprometer por estar na posição de investigado, e não de testemunha.

Durante depoimento, Hang mostrou um vídeo, com autorização do presidente da comissão, que ocasionou tumulto, já que os senadores entenderam o material como uma propaganda que não agregava ao assunto debatido.

Renan Calheiros (MDB-AL) abriu sua fala sobre a existência de um “bobo da corte” em todos os governos, o que fez o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), um dos filhos do presidente, que, geralmente, não frequenta a Comissão, defender o dono da Havan.

Em depoimento, Luciano Hang afirmou que possui conta no exterior, empresas em paraísos fiscais e que já recebeu incentivos fiscais de governos. Porém, não respondeu de maneira explícita se já havia recebido financiamento de bancos públicos.