Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,7%, mas ainda atinge cerca de 14,1 milhões de brasileiros.

Os números são do trimestre encerrado em julho e mostram uma diminuição de 1 ponto percentual na taxa de desemprego em relação aos últimos três meses, quando foi registrado 14,7%. Esta é a menor taxa do ano. Comparado ao último ano, os dados apresentaram estabilidade. Em julho de 2020, o desemprego era de 13,8%.

As informações divulgadas pelo IBGE vão em desencontro com as do Ministério do Trabalho. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) disponibilizado nesta quarta-feira (30), mostrou que 372.265 empregos foram criados em agosto. Em julho, mês da pesquisa do IBGE, foram 303,3 mil vagas.

Leia mais: Petrobras vai destinar R$ 300 milhões para subsidiar gás de cozinha às famílias de baixa renda;Corte de energia por falta de pagamento é retomado em outubro