Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Sindvargas
Reprodução/Facebook Sindvargas

O Conselho de Administração da Petrobras anunciou na noite desta quarta-feira (29) a criação de fundo para subsidiar gás de cozinha para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social. A empresa pretende destinar R$ 300 milhões, em um período de 15 meses, para o programa social, que ainda não teve o funcionamento detalhado.

O preço do botijão do GLP já consome 10% do salário em algumas regiões, custando até R$ 120 o cilindro padrão de 13 quilos.

Em nota, a Petrobras disse que a “iniciativa tem como objetivo ampliar a atuação social com maior alinhamento ao praticado por outros players de mercado e se justifica pelos efeitos da situação excepcional e de emergência decorrentes da pandemia da Covid-19”.

“Somos uma empresa socialmente responsável e comprometida com a melhoria das condições de vida das
famílias, particularmente das mais vulneráveis. A pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais
dificuldades para as pessoas em situação de pobreza. Tal fato alerta a Petrobras para que reforce seu
papel social, contribuindo ainda mais com a sociedade”, destaca o presidente da Petrobras, Joaquim Silva
e Luna.

Os detalhes de como o programa social da estatal vai funcionar ainda não foram detalhados, já que a empresa afirma estar finalizando os estudos para a implantação da medida.

Leia também: Idosos de 80 anos recebem terceira dose contra a Covid-19 no Rio de JaneiroCorte de energia por falta de pagamento é retomado em outubro