Relatório final da CPI da Covid deve ser votado no dia 20 de outubro, diz Omar Aziz
“Só se houver um fato grave e relevante, fato novo sobre o que estamos tratando, fato extrapauta, abriremos exceções para ouvir, caso contrário [encerraremos]”, disse Aziz sobre o calendário da comissão
30/09/2021 11h23
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta quinta-feira (30) durante abertura da sessão que o relatório final da comissão deve ser entregue pelo relator senador Renan Calheiros (MDB) no dia 19 de outubro e a votação deve ocorrer no dia seguinte.
Aziz afirmou ainda que a CPI ouvirá o executivo-proprietário da VTCLog, Carlos Alberto de Sá, na próxima terça-feira (5). O presidente da comissão propôs que um dos médicos que trabalharam para a Prevent Senior depusesse na quarta-feira (6) e um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na quinta-feira (7).
“Só se houver um fato grave e relevante, fato novo sobre o que estamos tratando, fato extrapauta, abriremos exceções para ouvir, caso contrário [encerraremos]”, disse Aziz sobre o calendário da comissão.
Nesta quinta-feira (30), a CPI da Covid ouve o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury. O pedido da convocação dele foi feito pelo vice-presidente da comissão Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo o senador, o empresário foi identificado como o "maior financiador de disseminação de fake news". Ele também é investigado no inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o tema.
Leia mais: CPI da Covid ouve o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury nesta quinta-feira;Lula mantém liderança das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022, segundo PoderData
REDES SOCIAIS