Notícias

Relatório final da CPI da Covid deve ser votado no dia 20 de outubro, diz Omar Aziz

“Só se houver um fato grave e relevante, fato novo sobre o que estamos tratando, fato extrapauta, abriremos exceções para ouvir, caso contrário [encerraremos]”, disse Aziz sobre o calendário da comissão


30/09/2021 11h23

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), afirmou nesta quinta-feira (30) durante abertura da sessão que o relatório final da comissão deve ser entregue pelo relator senador Renan Calheiros (MDB) no dia 19 de outubro e a votação deve ocorrer no dia seguinte.

Aziz afirmou ainda que a CPI ouvirá o executivo-proprietário da VTCLog, Carlos Alberto de Sá, na próxima terça-feira (5). O presidente da comissão propôs que um dos médicos que trabalharam para a Prevent Senior depusesse na quarta-feira (6) e um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na quinta-feira (7).

“Só se houver um fato grave e relevante, fato novo sobre o que estamos tratando, fato extrapauta, abriremos exceções para ouvir, caso contrário [encerraremos]”, disse Aziz sobre o calendário da comissão.

Nesta quinta-feira (30), a CPI da Covid ouve o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury. O pedido da convocação dele foi feito pelo vice-presidente da comissão Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo o senador, o empresário foi identificado como o "maior financiador de disseminação de fake news". Ele também é investigado no inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o tema.

Leia mais: CPI da Covid ouve o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury nesta quinta-feira;Lula mantém liderança das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022, segundo PoderData

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças