Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O site da TV Cultura emitiu, na tarde desta quinta-feira (30), uma nota no qual é afirmado que o Presidente da República foi vaiado durante um discurso em Belo Horizonte (MG). No entanto, nós erramos. Na verdade, os insultos e ofensas foram direcionados a uma mulher que se manifestou contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Por meio de um vídeo cortado, foi interpretado de que Bolsonaro foi chamado de “vagabundo” por uma pessoa não identificada. No entanto, a palavra certa é “vagabunda”, e foi direcionada à mulher, que interrompeu a fala do presidente. Após o grito, a plateia iniciou as vaias.

Leia Mais: Um dia após depoimento, Luciano Hang aparece gargalhando ao lado de Bolsonaro

Após seus apoiadores voltarem a fazer silêncio, Bolsonaro disse que adoraria debater com o candidato da mulher em questão. Ele também afirmou que sua gestão é superior aos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Roussef (PT).

"Vamos comparar os 14 anos do governo do PT com os quatro do meu governo. Hoje, o BNDS está aqui para financiar uma obra em Belo Horizonte. Com o PT, o BNDS financiava obras em Angola, em Cuba", rebateu. Ele ainda concluiu que “estamos há 600 dias em pandemia e há mil dias sem corrupção.”

Leia Também: Setembro Azul: OMS estima que até 2050, 900 milhões de pessoas desenvolvam surdez