Saque-aniversário do FGTS começa nesta sexta para nascidos em outubro
A modalidade permite que o trabalhador retire todo ano, no mês de seu aniversário, uma parte do valor da conta do Fundo de garantia, mas perde o direito de receber o valor total em caso de demissão sem justa causa
01/10/2021 12h30
O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa nesta sexta-feira (1) para os nascidos em outubro que aderiram à modalidade que permite a retirada anual de parte do saldo.
A adesão deve ser realizada pelos trabalhadores até o último dia do mês de seu aniversário para receber no mesmo ano, podendo retirar o valor até dois meses depois do mês de aniversário. Nascidos em outubro têm até o dia 31 de dezembro para retirar o valor por meio do App FGTS, pelo FGTS ou pelo internet banking da Caixa, não sendo necessário ir até uma agência bancária.
Saque-aniversário
O saque-aniversário permite que o trabalhador retire todo ano, no mês de seu aniversário, uma parte do valor da conta do FGTS, mas perde o direito de receber o valor total em caso de demissão sem justa causa. A adesão é opcional, e deve ser comunicada à Caixa.
Retirada
As retiradas possuem um limite na modalidade saque-aniversário. Para contas com até R$ 500, será liberado 50% do saldo. Contas com mais de R$ 500, serão acrescidos aos saques uma parcela fixa.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 13,4 milhões de brasileiros aderiram a opção de saque-aniversário até setembro deste ano.
REDES SOCIAIS