Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os Estados Unidos atingiram a triste marca de 700 mil mortes por Covid-19 na noite da última sexta-feira (1º), segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins. É o primeiro país do mundo a atingir esse número. A quantidade de vítimas da doença é o equivalente a cidade de Boston, capital de Massachusetts.

Atualmente, o país norte americano acumula 700.258 mortes por Covid-19. Um número muito superior a países com alta mortalidade, como Brasil e Índia. O número que mais assunto é a média móvel de óbitos estar acima de 1000 mesmo com mais de 180 milhões de pessoas com a vacinação completa.

Leia também: Brasil supera meta mínima de vacinação da OMS, distante para 50 países

As principais razões para os óbitos terem aumentado é o avanço da variante Delta pelo país e a rejeição da vacina por parte da população. Além disso, em muitos lugares o uso de máscara não é mais obrigatório, que está gerando um enorme debate político.

Com os dados de ontem, cerca de 4,8 milhões de pessoas foram vítimas da Covid-19 em todo mundo desde que o coronavírus apareceu na China em dezembro de 2019, de acordo com dados da AFP baseados em números oficiais.