Notícias

Marcelo Queiroga testa negativo para Covid-19 e pode retornar para o Brasil

Após 12 dias de isolamento, ministro da Saúde se recupera da doença e já tem autorização para viajar


03/10/2021 19h05

O ministro Marcelo Queiroga usou as redes sociais neste domingo (3) para anunciar que recebeu o resultado negativo de Covid-19. Ele cumpre isolamento nos Estados Unidos há 12 dias e deve retornar ao Brasil nos próximos dias.

O último exame de Queiroga tinha sido feito na última quinta-feira (30) e o resultado foi positivo. Ele fazia parte da comitiva brasileira que foi a Nova York para a Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao Brasil! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!”, disse Queiroga.


Ao todo, quatro pessoas da comitiva se contaminaram com a Covid-19. Além do ministro da Saúde, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e um diplomata que ajudou a organizar a viagem, também contraíram a doença.

Leia também: Brasil registra 225 mortes por Covid-19 em 24h e se aproxima da marca de 600 mil óbitos

Queiroga recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Mas, com o vírus circulando com força nos Estados Unidos, ele acabou se contaminado. Como já está imunizado, a reação do organismo é diferente de quem não tomou nenhuma dose. O fato dele ter se contaminado, não significa que a vacina não funciona.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças