Marcelo Queiroga testa negativo para Covid-19 e pode retornar para o Brasil
Após 12 dias de isolamento, ministro da Saúde se recupera da doença e já tem autorização para viajar
03/10/2021 19h05
O ministro Marcelo Queiroga usou as redes sociais neste domingo (3) para anunciar que recebeu o resultado negativo de Covid-19. Ele cumpre isolamento nos Estados Unidos há 12 dias e deve retornar ao Brasil nos próximos dias.
O último exame de Queiroga tinha sido feito na última quinta-feira (30) e o resultado foi positivo. Ele fazia parte da comitiva brasileira que foi a Nova York para a Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao Brasil! Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente!”, disse Queiroga.
Ao todo, quatro pessoas da comitiva se contaminaram com a Covid-19. Além do ministro da Saúde, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e um diplomata que ajudou a organizar a viagem, também contraíram a doença.
Leia também: Brasil registra 225 mortes por Covid-19 em 24h e se aproxima da marca de 600 mil óbitos
Queiroga recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Mas, com o vírus circulando com força nos Estados Unidos, ele acabou se contaminado. Como já está imunizado, a reação do organismo é diferente de quem não tomou nenhuma dose. O fato dele ter se contaminado, não significa que a vacina não funciona.
REDES SOCIAIS